Olá mundo… estou aprendendo a escrever…

Existe uma hora que não existe mais onde guardar coisas na nossa cabeça… E hoje eu penso que minhas idéias estão jogadas em um emaranhado maluco (tipo fio de fone de ouvido que fica guardado no bolso e quando você quer ouvir um MP3, você quase desanima) que tende cada vez mais a ficar denso e denso…

Não sei se quem lê este blog sabe, mas uma das minhas maiores paixões é a música e fazer música é uma das melhores sensações que existem.  Eu e dois amigos há uns meses demos o pontapé inicial a uma coisa que a gente não sabe muito bem onde vai parar (na verdade já começou meio de repente)… o ‘Standby for Soundcheck’… E depois de algumas semanas sentando, indo ao estúdio botar algumas idéias para fora… percebi que simplesmente não conseguia organizar as minhas idéias e meus pensamentos em um texto linear…(às vezes nem minhas conversas não suficientemente lineares – vide o número de apostos neste post… mas agora isso não vem ao caso…). Então, seguindo o conselho do professor e escritor Eduardo Spohr, resolvi fazer um exercício literário (meio terapeutico, também)  e tentar escrever coisas variadas. Treinar minha escrita e ver, se depois de alguma prática, eu consiga organizar minhas idéias e, finalmente escrever algo coeso e finalmente, dar letra para as minhas músicas, etc, etc e etc.

Então o negócio é o seguinte: Aqui vale de tudo. Desde crônicas sobre copa do mundo, dissertações sobre como eu vejo algumas coisas à minha volta, algumas pirações na tentativa de organizar em versos, tentativas de letras para músicas – e por que não sempre deixar uma referência musical, para poder acompanhar.

Pra quem quiser, aqui está o Podcast sobre “a arte e o ofício de ESCREVER”, com Eduardo Spohr e Fábio Yabu, que contam como é a vida de quem escreve e algumas dicas pra quem quer escrever…

~ por jlavelino em 06/07/2010.

3 Respostas to “Olá mundo… estou aprendendo a escrever…”

  1. Um texto bem escrito é sempre uma música para meus olhos

    =)

  2. Mas que legal!! curti joãozinhoo 😀

    beijoo

    Prix

  3. meu amor.. só tem uma coisa melhor que te ler… é te ouvir…

    beijins..

    “paz na terra aos loucos de boa cabeça”

Deixe um comentário

 
